Realizado em 81 dos 144 municípios paraenses, o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) contou com uma ação coordenada para garantir a segurança e tranquilidade dos mais de 247 mil candidatos que realizaram a prova neste domingo (10).

Foram mais de 6 mil agentes integrados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O monitoramento foi feito com policiamento de área no entorno dos locais de prova e pontos estratégicos.

A operação começou com a escolta das provas até os locais, e terminou apenas com a entrega dos gabaritos em local seguro. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o período de realização do certame.

Conteúdo relacionado

Em Castanhal, próximo à escola estadual Maria das Mercedes de Oliveira, foi registrada uma situação relacionada à poluição sonora. Uma viatura foi acionada e em conversa com os moradores a situação foi solucionada.

Em relação a problemas com interrupção de energia elétrica, ainda pela manhã, antes do início da prova, em Vigia, uma escola apresentou instabilidades, a Equatorial Energia foi acionada e a energia restabelecida antes do início da prova.

O município de Óbidos, no oeste do Pará, também apresentou instabilidade no fornecimento de energia elétrica, situação normalizada antes do início das provas.

Em uma escola, em Floresta do Araguaia, houve interrupção de energia logo nos primeiros minutos do início da prova, sendo normalizada em tempo breve, sem ocasionar dano à aplicação da prova.

Em Castanhal, uma escola também teve problemas com falta de energia, técnicos da concessionária de energia foram ao local para normalizar o fornecimento de energia.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

As ações envolvem, de forma integrada, agentes dos Correios, Exército, Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup, Guardas Municipais, órgão de trânsito municipais, além da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Equatorial Energia (concessionária de energia elétrica), Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Evento (Cebraspe) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do certame.

MAIS ACESSADAS