Móveis, eletrodomésticos, peças de vestuário e artigos de decoração são as apostas de faturamento dos lojistas do comércio de Belém no final do ano. Desde meados de outubro, os comerciantes já se preparam para receber os clientes com variedades de mercadorias e bons preços. A expectativa é faturar mais do que o ano anterior.

As árvores e guirlandas natalinas são as apostas para esse Natal em uma loja de decoração, na rua Treze de Maio. Mas esses não são os únicos enfeites natalinos disponíveis no estabelecimento, que também conta com bonecos quebra-nozes, papais noéis, bolas de Natal, itens para arranjos, como flores e folhagens artificiais. A diversidade das mercadorias visa um bom faturamento durante os meses de novembro e dezembro, período em que a procura pelos itens aquece o comércio, segundo gerente de vendas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

“As vendas já aumentaram em relação a 2023, tanto que começou com antecedência por exigência dos nossos clientes.A nossa expectativa é muito boa em relação a este ano porque ainda está chegando bastante mercadoria e ao mesmo tempo tem saído muita coisa. A gente espera um bom faturamento para 2024 e, por isso, estamos apostando na parte de decoração com flores e arranjos natalinos, além das próprias árvores de Natal. Temos também muitas guirlandas prontas e algumas funcionárias estão montando de acordo com o pedido do cliente”, disse Sheila Moraes, 49.

O setor de vestuário é um dos mais requisitados nessa época do ano. Pelas ruas do centro comercial, algumas lojas já se preparam com preços mais atraentes, visando, principalmente, o período da Black Friday, quando os produtos ganham descontos generosos. Essa é a realidade de um comércio de roupas, na rua João Alfredo, onde uma parcela das peças infantis e adultas, femininas e masculinas, terão até 50% de desconto durante o saldão de novembro.

VENDAS

A loja tem se preparado para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, quando as vendas registram um pico. A diversidade de modelos e estilos de roupas, principalmente com foco no público infantil, visa superar o faturamento do ano anterior. “Já estamos nos preparando para a Black Friday e para o final de ano com bastante novidades. A gente espera que tenha bastante venda, bastante cliente, para superar o faturamento de 2023. Nós teremos promoção em peças específicas para todos os tamanhos”, afirmou a gerente Steffane Santos, 35 anos.

Os consumidores já estão indo às compras de fim de ano. No momento, os principais focos são os itens de decoração natalina, encontrados de diversos estilos, cores, formatos e preços pelo centro comercial.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com a árvore montada, Katiane Gusmão, 43, estava à procura de outros elementos para complementar a decoração de um Natal em tons de rosa. A casa já está decorada há uma semana, mas ainda precisava de alguns ajustes para celebrar a data festiva com antecedência. “Todo ano eu mudo a decoração, este ano eu fiz um pouco diferente. Eu já montei minha árvore, já coloquei as decorações na janela, na porta, só falta o meu paredão com muro inglês que eu vou colocar uma cortina de LED rosa”, contou a cabeleireira.

Na contramão das decorações estilizadas, Regina Ladislau, 57, estava em busca de bolas natalinas na cor tradicional: o vermelho. Apesar de optar pelo toque sofisticado, ela prezava por um bom preço e, para isso, ainda estava comparando os preços e facilidades para levar os itens para casa. “Tem que ser sempre vermelho, é a cor mais linda do Natal. Já montei minha árvore, só faltam os enfeites. A minha casa também já está arrumada desde a última semana de outubro”, relatou a enfermeira.

MAIS ACESSADAS