Belém será a próxima cidade a receber a 30ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas para discussão das mudanças climáticas, a COP 30. Previsto para novembro de 2025, a realização da COP na capital paraense a coloca na rota dos grandes eventos internacionais.

Integrantes do festival Global Citizen estiveram no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, para vistoriar os espaços da arena esportiva e cultural, visando a realização do evento na capital paraense, em 2025, durante a COP 30. A visita técnica ocorreu nesta terça-feira (19).

Conteúdos relacionados:

O secretário de Esporte e Lazer do Pará, Cássio Andrade, e integrantes da equipe operacional do Mangueirão conduziram toda a inspeção, que passou pelas arquibancadas, cadeiras, camarotes, restaurantes, área do gramado e estacionamento. A equipe conheceu o estádio e avaliou, de perto, as condições estruturais para a realização do Global Citizen em Belém.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

“Estamos muito contentes de receber aqui integrantes deste importante festival, que o nosso governador, Helder Barbalho, anunciou em suas redes sociais que será em Belém, na COP 30. Para nós é uma verdadeira alegria, pois o Mangueirão está totalmente apto para receber grandes eventos, principalmente no período da COP 30, quando os olhos do mundo estarão voltados para o estado do Pará, e aqui temos o que há de melhor em estrutura, para garantir todo o conforto e segurança para um festival dessa magnitude”, disse o secretário Cássio Andrade.

GLOBAL CITIZEN EM BELÉM

Helder Barbalho anunciou a realização do evento em Belém no último domingo (17). Na ocasião, o governador estava no Rio de Janeiro, rumo ao Global Citizen e gravou um vídeo para divulgar a notícia de confirmação do evento na capital paraense, durante a COP 30, no próximo ano.

“Hoje sendo anunciado, que esse que é um dos maiores eventos do planeta, no próximo ano estará acontecendo em Belém, pela primeira vez na Amazônia”, confirmou o governador.

NOVO MANGUEIRÃO

Segundo o Governo do Pará, após a entrega do Mangueirão totalmente reconstruído, toda estrutura do espaço foi adequada para se tornar uma arena multiuso capaz de sediar diversos eventos esportivos e culturais, inclusive de forma simultânea.

A reestruturação do Mangueirão elevou o nível de segurança e conforto. O espaço tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, além dos novos acessos e estrutura interna para as equipes.

MAIS ACESSADAS