A valorização dos servidores públicos consiste em atender às demandas da classe, sobretudo no que trata o aumento salarial. Foi dessa forma que os servidores do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) foram contemplados, nesta terça-feira (19), pelo governador Helder Barbalho.
Em suas redes sociais, Helder sancionou o Projeto de Lei do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Detran, que irá beneficiar mais de 1.500 servidores do órgão no Estado, que passarão a contar com uma nova tabela remuneratória. O anúncio contou com a presença da vice-governadora, Hana Ghassan, e da diretora-geral do órgão Renata Chaves.
Conteúdos relacionados:
- Helder Barbalho dobra gratificação de delegados da PC
- Helder aumenta em R$ 500 o vale-alimentação de servidores
- Servidores da educação terão bônus de até R$ 12,5 mil
"Estamos sancionando a lei que vai permitir o aumento salarial para mais de 1.500 servidores, ajustando e valorizando aqueles que têm ajudado o Estado a crescer", destacou o governador.
O novo PCCR é uma revisão do plano aprovado em 2014 e tem como objetivo a recomposição salarial dos servidores do Detran, com a inclusão de aproximadamente 200 servidores do quadro suplementar. "Quem faz parte do quadro suplementar também terá direito a essa recomposição salarial. Este é o novo piso salarial do Detran", afirmou a vice-governadora Hana Ghassan.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O PCCR também prevê a correção do piso salarial dos servidores, que agora será reajustado, promovendo uma valorização da categoria. Além disso, houve a revisão da gratificação de trânsito, que será recebida por todos os servidores do Departamento.