Dom José Luís Azcona, falecido nesta quarta-feira (20), aos 84 anos, estava internado em Belém desde o dia 28 de outubro, sob cuidados paliativos, após ser diagnosticado com câncer de pâncreas.

Na manhã desta quinta-feira (21), uma missa de corpo presente foi celebrada na Igreja São José de Queluz, localizada no bairro do Canudos, em Belém. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e contou com a presença de fiéis, admiradores e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Emocionado, Dom Alberto destacou a dedicação e o exemplo deixado por Dom Azcona ao longo de sua vida religiosa. “Dom Azcona foi um homem que se dedicou plenamente à igualdade, ao Ministério Sacerdotal, à vida religiosa, ao Espírito profético e à defesa do povo do Marajó. Ele sempre manteve uma perspectiva de seriedade, dedicação e entrega ao povo de Deus. Seu legado é essa dedicação plena, até os últimos momentos de sua vida. É um grande exemplo que ele deixa para todos nós”, declarou.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsappTraslado 

Por volta das 10h30, o corpo de Dom Azcona será levado de avião para o município de Soure, na Ilha do Marajó. A Prelazia do Marajó convidou os fiéis a comparecerem ao aeroporto de Soure para recepcionar a chegada do corpo do religioso.

Dom José Luís Azcona será lembrado por sua trajetória de fé, compromisso com a justiça social e defesa das populações do Marajó.

MAIS ACESSADAS