Há dois meses, um acidente na avenida Centenário, em Belém, danificou dois postes e deixou duas pessoas feridas, além de mais de 10 famílias afetadas pela falta de energia no local, sendo necessária a substituição dos postes danificados por equipes técnicas, segundo a Equatorial Pará.
Na manhã desta terça-feira (03), outro acidente na avenida Centenário, no bairro do Benguí, deixou diversas famílias sem energia elétrica novamente. Um carro colidiu e derrubou um poste de iluminação, que ficou tombado por cima do veículo. A fiação de alta tensão ficou caída na pista. O condutor, identificado como DJ Toninho, irmão do DJ Dinho, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital Metropolitano em Ananindeua.
VEJA TAMBÉM
- Pacientes reclamam do atendimento no PSM da 14
- Obras do Mercado de Icoaraci estão atrasadas quase um ano
- Avião monomotor cai em Xinguara e piloto morre no local
O motorista estaria voltando do trabalho por volta das 3 horas da manhã e teria adormecido ao volante. Outro passageiro que estava no carro também foi resgatado, sido retirado com cuidado do meio das fiações.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Uma das faixas da avenida Centenário foi interditada e o trânsito na área ficou comprometido. Por meio de nota, a Equatorial Pará informou que realizará todas as manutenções necessárias para normalizar a situação o mais breve possível. A previsão, segundo a distribuidora, é que ainda hoje o serviço seja concluído.
Veja a reportagem da RBATV:
Perigo com fios de alta tensão
A física explica que ao colidir com fios de alta tensão, a melhor medida é ficar dentro do carro e evitar contato com partes metalizadas que podem conduzir energia, causando descargas elétricas.
Este é o princípio conhecido como "Gaiola de Faraday", que explica que o carro ou o veículo é feito de material condutor, usado para blindar o seu interior de interferências eletromagnéticas. Ou seja, se há eletrificação do lado de fora, quem está do lado de dentro do recipiente segue protegido.
Por isso, autoridades sempre alertam para permanecer dentro de carros atingidos por fios de alta tensão para evitar acidentes ainda mais graves.