O abandono de explosivos, como bananas de dinamite, representa um risco grave à segurança pública. Esses artefatos, além de poderem causar danos materiais significativos, colocam em risco a vida das pessoas. Por isso, situações como essas demandam ações rápidas e rigorosas das autoridades especializadas.
Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de explosivos no pátio de uma residência no centro de Belém. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área imediatamente para evitar riscos à população.
Após alguns minutos, um dos agentes da equipe do BOPE, utilizando traje especializado, colocou o dispositivo em um saco apropriado e o transportou até o local onde foi realizada a detonação controlada.
VEJA O MOMENTO:
De acordo com a análise inicial dos agentes especiais do BOPE, o objeto continha componentes elétricos, mas não apresentava vestígios de pólvora. Mesmo assim, todo o material foi recolhido e será encaminhado para perícia técnica, a fim de esclarecer a natureza e possíveis riscos.
A equipe de operações também informou que ainda não é possível determinar a verdadeira intenção. Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades serão analisadas para identificar os possíveis responsáveis.
O incidente mobilizou moradores e gerou tensão entre vizinhos, que acompanhavam apreensivos a movimentação no local.
Conteúdos relacionados:
- Bope desativa granada encontrada em bairro de Belém
- Esquadrão desativa artefato explosivo no aeroporto de Belém
Como medida de segurança, o trecho da Avenida Conselheiro Furtado, próximo ao cruzamento com a Generalíssimo Deodoro, em Belém, foi fechado, e o trânsito na região foi desviado.
Acompanhe o trânsito em tempo real:
https://www.waze.com/live-map/directions/br/pa/avenida-generalissimo-deodoro?to=place.EjpBdi4gR2VuZXJhbMOtc3NpbW8gRGVvZG9ybywgQmVsw6ltIC0gUEEsIDY2MDQwLTM2NywgQnJhemlsIi4qLAoUChIJTciJS4OOpJIRbmHMWiHMEmMSFAoSCV9umPVpZqSSEcyJsWot2zbj&from=place.ChIJiTUINSWMpJIREunw0HcPTug&utm_medium=lm_share_directions&utm_campaign=default&utm_source=waze_website
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp