O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT-8), responsável pelos estados do Pará e do Amapá, empossou a nova gestão do biênio 2025/2026 na noite desta sexta-feira (06), em Belém (PA).
Foram empossados Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, como presidente do tribunal, Maria Valquíria Norat Coelho, como vice-presidente, e Luís José de Jesus Ribeiro no cargo de corregedor regional.
"Assumir a presidência do TRT é uma honra que transcende o pessoal. É um compromisso com a sociedade, especialmente diante de um contexto de profundas mudanças e desafios para a justiça do trabalho, que sempre esteve na linha de frente da defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores", afirmou Sulamir Palmeira, a nova presidente empossada, durante discurso.
Sulamir exaltou a necessidade da justiça do trabalho em um período de transformações nas relações de trabalho. "Vivemos hoje em um cenário onde as alterações legislativas, a evolução tecnológica e as novas formas de trabalho exigem uma justiça do trabalho moderna e ágil, sem se afastar de sua essência protetiva", disse.
Sulamir possui o cargo vitalício de juíza togada do TRT desde julho de 2004. Nesse período, ela já compôs a gestão como vice presidente nos biênios 2015/2016 e 2017/2018.
A vice-governadora Hana Ghassan, que participou da solenidade, parabenizou os empossados e falou sobre a importância da nova gestão.
Ao longo de sua história, o TRT-8 tem se destacado como exemplo de eficiência, integridade e comprometimento. Esse tribunal, que abrange os estados do Pará e do Amapá, conhece como poucos os desafios únicos da nossa região. A vastidão territorial, as desigualdades sociais, e as riquezas naturais que nos colocam em posição estratégica para o Brasil e para o mundo.
Hana Ghassan, vice-governadora do estado do ParáQuer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, participaram também da cerimônia o senador Randolfe Rodrigues (PT/AP) e o diretor-presidente do grupo RBA, Camilo Centeno.