A segurança da navegação é algo primordial no contexto amazônico, visto que as embarcações são um dos principais meios de transporte de cargas e de passageiros na região.
Uma balsa que transportava grandes tubos metálicos naufragou na tarde deste domingo (8) no Rio Guamá, próximo à ilha do Combu, em Belém. O acidente foi flagrado por turistas que estavam na região.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Bebê morre após embarcação naufragar no Rio Guamá
- Combu: corpo de bebê que morreu em naufrágio é liberado
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que a balsa começa a tombar e o material, semelhante a toras de madeira, despenca no rio. Com o peso da carga, a plataforma da balsa acaba sendo desatrelada do empurrador que a conduzia. Depois foi esclarecido que a carga, na verdade, era de tubos metálicos.
Após o naufrágio, a estrutura acabou ficando na posição vertical, com boa parte para fora da água. O momento assustou a todos que estavam no local e testemunharam todo o ocorrido. Até então, não há informações sobre feridos ou desaparecidos por conta do acidente, além de outros detalhes sobre a retirada da balsa do rio ou danos a estruturas próximas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O DOL entrou em contato com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). Na tarde da segunda-feira (09), a corporação enviou um comunicado por meio de nota à imprensa. Leia na íntegra a seguir: