O senador Jader Barbalho (MDB) recebeu em seu gabinete em Brasília novos prefeitos que passarão a comandar importantes municípios paraenses. Entre eles, Wagno Godoy (PP), novo prefeito de Itupiranga a partir de 2025. O município vai ter papel fundamental durante os próximos anos, uma vez que vai sediar as principais obras de adequação do rio Tocantins para a ligação da obra da Hidrovia Araguaia-Tocantins. Ao lado de José Milesi, que deixa a prefeitura em janeiro, os políticos agradeceram ao senador o apoio para as obras de derrocamento do Pedral de Lourenço.
Durante a audiência, Jader reforçou a importância da empreitada que vai garantir, ao longo dos próximos anos, maior arrecadação para o município. “É uma nova realidade que se abre para Itupiranga e tenho certeza de que os serviços públicos serão reforçados para esse novo momento que está por vir”, frisou o senador. Do encontro participou também o prefeito reeleito de Jacundá, Itonir Aparecido Tavares (MDB), que agradeceu o apoio do senador para sua reeleição.
O novo prefeito de Santarém, Zé Maria Tapajós foi outra presença em Brasília e esteve na companhia do deputado Henderson Pinto, ambos do MDB e que representam a região Oeste do Pará, que está enfrentando período de seca severa. Na pauta, as ações que estão sendo levadas à região pelo governo federal em apoio à população.
Conteúdos relacionados:
- Jader Barbalho alerta para aumento das contas de energia
- Jader Barbalho autoriza mais recursos para habitação
A nova prefeita de Conceição do Araguaia, Élida Elena, uma das 22 mulheres eleitas pelo MDB para comandar prefeituras no Pará, esteve no gabinete de Jader Barbalho para agradecer o apoio em sua condução para o comando da prefeitura. Com ela, o prefeito Jair Martins, que comandou o município nos últimos oito anos.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Martins também apresentou ao senador as professoras Nayana Dias Pajeu e Juliana Costa Mendes, que entregaram ao senador um documento com mais de 5 mil assinaturas, no qual solicitam apoio do parlamentar ao Sistema de Educação Modular de Ensino (SOME) instituído como política pública de educação do Estado do Pará mediante a lei 7.806/2015.
O novo prefeito de Placas, Arthur Possimoser do Socorro, que esteve no gabinete junto com a prefeita Raquel Possimoser, ambos do MDB. Raquel comandou o município de Placas nos últimos oito anos.