Mais de 7 mil agentes de segurança atuam na 2ª fase da Operação “Festas Seguras”, reforçando as ações nos principais balneários do Estado, desde o último sábado (27). Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Operação amplia o efetivo em municípios do interior, a fim de garantir maior tranquilidade a quem busca lazer nesta época do ano.
Até o dia 06 de janeiro de 2025, a “Operação Festas Seguras” continua com a fiscalização no âmbito das ações “Lei Seca” e “Tolerância Zero”, com abordagens a pessoas, carros particulares, ônibus e motocicletas, intensificadas em locais estratégicos identificados pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), por meio dos canais Disque Denúncia 181, pelo WhatsApp 91 98115-9181 ou via Centro Integrado de Operações (Ciop) 190.
Os órgãos de segurança também vão cumprir decisão judicial em Salinópolis e no distrito de Marudá, pertencente a Marapanim, que proíbe o acesso e a permanência de veículos automotores com aparelhos sonoros (carretinhas) nas faixas de areia das praias de Salinas e na orla de Marudá.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Operação, que ocorre em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública e na Região Metropolitana de Belém, visa garantir segurança nos 144 municípios paraenses, reforçando ações em mais de 40 localidades com maior movimentação no final de ano, a exemplo de Salinópolis, Bragança, Marabá, Santarém (distrito de Alter do Chão), Marapanim, Belém (distritos de Mosqueiro e Outeiro) e Altamira.
A Operação envolve os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado - polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Polícia Científica do Estado (PCE), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (GFlu), Centro Integrado de Operações (Ciop) e órgãos municipais de segurança, a exemplo das Guardas Municipais de Belém, Ananindeua e Marituba, e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).