O Jubileu 2025, também conhecido como Ano Santo, é um evento significativo para a Igreja Católica. Os Jubileus ocorrem aproximadamente a cada 25 anos e são períodos de celebração, perdão e renovação espiritual. Também conhecido como Ano Santo, é uma tradição que remonta a 1300, quando o Papa Bonifácio VIII declarou o primeiro Ano Santo.
Durante o Jubileu, os fiéis são incentivados a fazer peregrinações, confissões, e praticar obras de misericórdia. Católicos e religiosos de paróquias da capital saíram da igreja da Trindade e caminharam até a Catedral Metropolitana. Para o Cônego Roberto Cavalli, “ a igreja inicia este ano jubilar no momento de celebrar o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e assim lembrarmos o mistério que se fez carne e que nos dá a grandeza de buscar a cada dia uma vida nova, e neste ano, de maneira especial, a esperança [...] A esperança de que Cristo possa nos ajudar a cada dia, que possam continuar a sua caminhada”.
Quer saber mais notícias de Religião? Acesse nosso canal no Whatsapp
A fiel Ozete Moura considera que o Jubileu é uma chance também de transformação pessoal. “É uma experiência de peregrinação, confissão e participação nas cerimônias para que possamos ter um profundo impacto espiritual, renovando a esperança e a nossa fé”.