Igor Normando (MDB) foi eleito prefeito de Belém com 421.485 votos, representando 56,36% dos votos válidos. Essa vitória foi fruto de seu extenso trabalho no cenário público de Belém e do Estado do Pará ao longo dos anos.
Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, Igor Normando tomou posse como Prefeito de Belém, ao lado de seu Vice-Prefeito, Cássio Andrade (PSB), em cerimônia solene no Plenário Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).
Veja como foi a cerimônia:
A cerimônia teve início as 15h, com a posse dos 35 vereadores eleitos para a Câmara Municipal, incluindo a eleição da nova mesa diretora, seguida pela posse do prefeito e do vice, em uma solenidade que reunirá várias autoridades políticas, assim como o Governador do Pará, Helder Barbalho.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
"Vamos juntos trabalhar com todos aqueles que querem somar nessa jornada, sejam os que pensam diferente de nós, sejam os que comungam com nossos ideais. Vamos fazer uma grande convocação em favor da cidade. Não me cabe aqui olhar apenas para o retrovisor, apenas aos que pensam de forma convergente à nossa. Me cabe ser o prefeito de toda a cidade. A eleição acaba e a gente desmonta o palanque. É hora de unir Belém", afirmou Igor durante seu discurso após ser empossado.
"A COP 30 será, sem dúvidas, um divisor de águas na nossa cidade e nós precisamos honrar essa oportunidade com muito trabalho, com muita união, com muito serviço", continuou o novo prefeito. "Esse é o momento de um juramento, de uma entrega, porque durante quatro anos vou entregar tudo que existe de melhor em mim para fazer com que o nosso governo seja um governo que atenda os interesses da nossa população, e que Belém possa voltar a ser a capital da Amazônia para o Brasil e o mundo, para recuperar o orgulho nos olhos da população que mora na nossa cidade".
Quer mais notícias sobre sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp