A capital paraense deu início ao ano com uma série de ações voltadas para reduzir os impactos da rigorosa estação chuvosa, popularmente conhecida como “inverno amazônico”.

Nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o prefeito Igor Normando lançou a mega operação “Belém Limpa”, em um evento realizado na Praça Felipe Patroni. A ocasião contou com coletiva à imprensa e um café da manhã com 100 trabalhadores da limpeza urbana, sendo cinquenta deles da terceirizada Ciclus Amazônia.

Em seguida, o prefeito esteve no Canal do Galo, localizado na avenida Pedro Miranda, ao lado da Universidade da Amazônia (Unama), para acompanhar pessoalmente a limpeza das margens do canal realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e a dragagem feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Conteúdos Relacionados:

Simultaneamente, ações semelhantes ocorreram no canal da travessa Quintino Bocaiúva, entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e Fernando Guilhon.

Além das intervenções nos canais, as equipes realizaram serviços intensificados em um raio de até 1 km ao redor dessas áreas, abrangendo limpeza urbana, microdrenagem e coleta de resíduos e entulhos, com o objetivo de garantir o fluxo adequado das águas pluviais e prevenir alagamentos.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

4 meses da “Belém Limpa"

Entre os principais pontos críticos de alagamento da cidade, as ações incluíram a microdrenagem em bueiros, desobstrução de redes de drenagem por hidrojateamento e manutenção de galerias.

O trabalho, que seguirá até 11 de abril, busca reforçar a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Igor Normando inicia gestão com mutirão de limpeza de canais
📷 |DOL

MAIS ACESSADAS