O Governo do Pará entregou, na tarde desta segunda-feira (6), a primeira obra da COP 30 em Belém: o Canal da Timbó, completamente saneado no bairro do Marco. O investimento, realizado por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), integra o legado da COP 30, que será realizada em novembro de 2025, na capital paraense. A obra melhora a infraestrutura, a mobilidade e a qualidade de vida da população, eliminando os alagamentos na área.
As intervenções incluíram a recuperação das paredes do canal localizado na Travessa Timbó, entre a Rua União e a Passagem José Leal Martins. Além disso, foram instaladas novas redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial. Também foram construídas duas passarelas, uma ponte, uma ciclofaixa, além do aterramento de quintais, urbanização viária e a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1 quilômetro das vias paralelas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O investimento total da obra foi de R$ 39.423.958,58, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).