O Prefeito de Ananindeua Daniel Santos assinou, nesta quarta-feira (8), a exoneração de todos os servidores temporários lotados em diversas esferas da administração municipal. A decisão consta na edição de quarta do Diário Oficial do Município e acontece em meio à crise econômica e sanitária em Ananindeua. Com uma dívida exorbitante de aproximadamente R$ 600 milhões, o município enfrenta um colapso sanitário, com acúmulo de lixo em diversos bairros por vários dias.  

Ao todo, centenas de servidores temporários, conhecidos como os DAS (Direção e Assessoramento Superior), amanheceram com seus nomes na lista de exonerados da Prefeitura de Ananindeua. A nova medida seria, então, uma tentativa de enxugar os gastos da prefeitura.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

As dívidas contraídas pela prefeitura estão refletindo na saúde e na limpeza urbana. Além da sujeira crescente na cidade, a população enfrenta a descontinuidade de diversos serviços de saúde que antes eram prestados em hospitais conveniados da região e foram interrompidos. 

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

MAIS ACESSADAS