Marcando os 409 anos do aniversário de Belém, o tradicional corte do bolo no Mercado do Ver-o-Peso foi aguardado por dezenas de pessoas que estavam na expectativa pelo momento desde as primeiras horas do dia de domingo (12). Com 13 metros de comprimento, o bolo destacou ingredientes regionais, com recheio de cupuaçu e castanha do Pará. Além do bolo, o público que esteve no Ver-o-Peso também apreciou atrações musicais com Mano IO, Frutos do Pará e Grupo Mistura Regional.
E teve gente que veio de longe para contemplar a celebração, é o caso da dona de casa Ednair Nascimento, de 61 anos, natural do município de Parauapebas. “Cheguei aqui umas 10h, é a primeira vez que venho participar da festa de aniversário da capital. Eu desejo que Belém seja uma cidade abençoada para todos os seus moradores. E estou aqui aguardando minha fatia de bolo!”, disse animada.
E não foi só ela, Iara Ferreira, de 69 anos, que estava na fila mas afirmou que a fatia do bolo não era o principal interesse, o importante era festejar. “Quero celebrar, festejar o aniversário de Belém e ver o nosso prefeito de perto, pois quero desejar uma boa gestão, que ele olhe para as periferias com carinho, não esqueça da gente. Deus vai iluminar o trabalho a ser feito!”, comentou.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O momento do “parabéns” e de distribuição do bolo contou com a presença do prefeito de Belém, Igor Normando e da vice-governadora Hana Ghassan. As fatias foram entregues de maneira organizada à população. Alan Rafael, de 32 anos, que trabalha próximo ao local, garantiu um pedaço. “Aproveitei um tempinho livre e vim pegar o meu, já garanti o da merenda e ainda vou levar para casa”, disse.
PREFEITO
Após a distribuição, o prefeito Igor Normando comentou sobre a programação realizada desde a última sexta-feira (10) em celebração aos 409 anos de Belém, além da entrega de dois canais urbanizados pelo governo do Estado. “Fizemos hoje um convênio com a Polícia Militar para que a polícia possa atuar no trânsito e ajudar na mobilidade urbana, mais 600 armas foram entregues à Guarda Municipal e, com isso, a gente atinge 100% da capacidade de equipamentos da guarda. Aqui, no Ver-o-Peso cortamos o bolo, foram momentos de muitas comemorações e conquistas da nossa cidade, que com a graça de Deus e a graça de Nosso Senhor vai voltar a ser a capital da Amazônia, para o Brasil e para todos que moram aqui”, afirmou.
O prefeito também pontuou que, apesar dos problemas, com a força de trabalho e comprometimento, Belém voltará a ser referência para o Brasil e para o mundo. “A COP 30 é uma grande virada de chave para a cidade. A partir da COP 30, o Brasil e o mundo vão conhecer Belém e nós precisamos fazer com que todo o legado construído ao longo dessa COP 30 possa ser também vivido ao longo dos anos por gerações e gerações pela nossa cidade”, destacou.