As escolas de samba de Belém continuam nos preparativos para o Carnaval 2025. Duas delas promoveram ensaios de rua, no final da tarde deste domingo (12). De acordo com a Liga das Escolas de Samba Associadas, os desfiles ocorrerão nos

O Quem São Eles seguiu o desfile pelo centro de Belém
📷 O Quem São Eles seguiu o desfile pelo centro de Belém |Antônio Melo

dias 14 e 15 de março, na Aldeia Cabana.

O Império de Samba Quem São Eles realizou seu arrastão partindo da Praça Brasil, no bairro do Umarizal, em direção à sede do Sindicato dos Bancários, no Reduto. O enredo da escola será “O despertar da floresta”, com assinatura do carnavalesco Paulo Anete. “Vamos trabalhar com uma faixa de mil a 1.200 brincantes. A escola já está organizando seus quesitos, confeccionando fantasias e carros alegóricos, e a harmonia está aqui conduzindo o ensaio técnico geral”, explicou Geraldo do Cavaco, vice-presidente da agremiação.

O enredo da escola destacará os benefícios da preservação da floresta e os frutos que podem ser colhidos dessa prática. “Estamos ensaiando bastante para fazer um desfile técnico e conquistar o título para o Umarizal”, afirmou Fernando Bentes, diretor de harmonia do Quem São Eles.

Conteúdos relacionados:

Já o Império levou beleza e alegria ao bairro da Pedreira
📷 Já o Império levou beleza e alegria ao bairro da Pedreira |Antônio Melo

EMBAIXADA

Com concentração na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, a Embaixada do Samba do Império Pedreirense realizou seu arrastão, encerrando o cortejo na quadra da escola, na travessa Mauriti. O tema deste ano será “Encantaria - o rito das águas”, desenvolvido pelo carnavalesco Jean Negrão.

“O desafio é abordar a Amazônia de uma forma diferente, não apenas como floresta ou algo verde, mas destacar uma Amazônia aquática, submersa. Esse é o grande desafio da escola este ano”, destacou Negrão.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Atual campeã do Carnaval paraense, ao lado do Bole-Bole, a Embaixada busca manter a tradição. “Hoje é o nosso segundo ensaio de rua e a Embaixada, que existe há 73 anos, tem a vontade sempre de conduzir toda essa comunidade pedreirense para o Carnaval, e eles vêm com toda a força, com toda a garra, sempre”, comentou o presidente da agremiação, Paulo Roberto Pinto.

MAIS ACESSADAS