O céu na Grande de Belém amanheceu nesta quarta-feira (11) coberto por uma densa fumaça vinda da área que corresponde ao antigo lixão do Aurá, em Ananindeua. O fogo - que teria começado na noite da última terça-feira (10) - ainda pode ser avistado por moradores das proximidades. 

A fumaça e o forte cheiro de queimado foram relatados nos bairros do Jurunas, Cremação e Curió-Utinga, em Belém, cerca de 15 km de distância do ponto onde o fogo é registrado. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Uma equipe do DIÁRIO DO PARÁ foi até o local para conferir de perto e averiguar o que de fato teria provocado o incêndio. No entanto, diante do forte cheiro de fumaça, não foi possível chegar até o local preciso. 

Quer saber mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

VEJA COMO ESTÁ A ÁREA:

Prefeitura de Belém cobra providências

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informou que as causas do incêndio no Aurá serão investigadas pelos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiro e Polícia Científica. "No entanto, a Sezel ressalta que a segurança da área é de responsabilidade da empresa Ciclus, que administra o local mediante contrato de licitação", disse.

O poder municipal também explicou que vai exigir da empresa explicações sobre o caso e solicitar o aumento da segurança e fiscalização da Ciclus Amazônia no local.

MAIS ACESSADAS