Na tarde desta quinta-feira (20), um incêndio foi registrado nos pavilhões dos países da Blue Zone, sede de negociações da Conferência do Clima, a COP 30, em Belém. 

Nas imagens, é possível ver diversas pessoas entre jornalistas, autoridades e outras que trabalham e participam do evento, correndo desesperados de um lado para outro do local. Em outros vídeos, pessoas já evacuaram do local. 

A líder do Pavilhão de Cultura, Adriana Mafioletti contou em entrevista exclusiva ao DOL, como o incêndio ocorreu. "Entre os os pavilhões tem um espaço onde é tipo um cantinho e lá tá cheio de coisa de elétrica cadeira, um monte de coisa que eles colocaram lá. Então, o fogo se alastrou lá e quando vi, toda essa lona que eles colocaram lá, que é inflamável, tava pegando fogo", disse.

A área é de responsabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU), que acionou o Corpo de Bombeiros para atender à ocorrência. A organização da COP informa que o incêndio ocorrido na região de pavilhões da Blue Zone está controlado e não deixou feridos. As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local.

O Governador do Pará, Helder Barbalho informou por meio das redes sociais que as brigadas do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente para controlar o sinistro.

O incêndio na zona azul da COP30 está controlado! As equipes agiram rapidamente para evacuar a área e o Corpo de Bombeiros do Pará está trabalhando no rescaldo do fogo. A brigada foi acionada pela ONU, responsável pela gestão do espaço durante a conferência.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 20, 2025

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS