Problemas no fornecimento de energia elétrica podem afetar diretamente a qualidade de vida dos moradores de diversas formas. A combinação de cabos rompidos e condições climáticas adversas potencializa os riscos de acidentes.

Foi exatamente um episódio do tipo que aconteceu neste sábado (6), segundo relato de moradores de uma rua da Cidade Nova 8, no bairro Coqueiro, em Ananindeua. Eles contam enfrentar a falta de energia elétrica desde as 14h, sendo que o problema teria iniciado com o rompimento de um cabo de fornecimento de energia.

Leia também

A situação se agravou ao longo do dia devido às chuvas que atingem a região, pois os relatos também foram de que o fio de energia no meio da rua representava perigo para pedestres e veículos que circulam pela área.

Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp! 

Os moradores contam que acionaram a concessionária de energia Equatorial, mas aparentemente sem retorno. 

A equipe do DOL contatou a Equatorial para esclarecimentos sobre o prazo de normalização do serviço. Segundo nota da empresa, as equipes já foram deslocadas para o local para avaliar e solucionar a situação.

Confira a nota completa:

A Equatorial Pará informa que as suas equipes técnicas já estão empenhadas em normalizar, no menor tempo possível, o fornecimento de energia elétrica em parte da Cidade Nova 8, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que está com o fornecimento interrompido desde o início da tarde deste sábado, 6, após fortes chuvas acompanhadas de ventos que caíram na região.

A empresa destaca a importância de que qualquer intercorrência seja registrada pelos canais oficiais de atendimento, disponíveis 24 horas: assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; site equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Energia; ou Central de Atendimento pelo telefone 0800 091 0196.

MAIS ACESSADAS