Em mais uma ação de rotina para reforçar o combate à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Pará intensificou operações para localizar e prender indivíduos com mandados de justiça em aberto.

Na terça-feira (09), a Polícia Civil, por meio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), vinculado à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva de um homem condenado por feminicídio.

“Já sabendo sobre o mandado de prisão em aberto durante consultas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), nós diligenciamos até encontrar o paradeiro do sujeito, que foi localizado no município de Salinópolis, após troca de informações e apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema. Ao encontrá-lo, nós o cientificamos sobre o mandado judicial, demos voz de prisão e o conduzimos à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis”, explicou o delegado Artur Carlos Junior, titular da Polinter.

Entenda o caso

O crime, ocorrido em 2005, vitimou uma modelo amapaense e funcionária do acusado. A mulher foi arremessada por ele do 14° andar de um hotel, localizado em Brasília, após denúncias de assédios sexuais sofridas por ela. De acordo com as investigações, a vítima teria pedido desligamento da empresa devido aos constantes assédios praticados pelo réu, sendo posteriormente levada ao Distrito Federal sob pretexto dissimulado.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Hospedados no mesmo quarto e diante da recusa da mulher em permanecer com ele, o condenado a lançou da sacada do hotel e conseguiu fugir. Ele levava uma vida luxuosa em Belém, com a esposa e filhos.

Após a representação do mandado de sentença condenatória, o acusado foi detido e encaminhado até a unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis, conduzido logo em seguida ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

MAIS ACESSADAS