Nesta terça-feira (10), mais de 270 estudantes de escolas técnicas da rede estadual do Pará receberam cheques de R$ 10 mil cada, por meio do programa "Bora Estudar". A entrega ocorreu na Escola Técnica Dr. Celso Malcher, em Belém, e integra políticas do governo estadual voltadas à valorização do desempenho escolar e ao fortalecimento da educação profissional.

A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). 

Conteúdos relacionados: 

O secretário Vitor Dias destacou o programa como incentivo aos alunos e reconhecimento pelo esforço das escolas técnicas. “Essa premiação mostra que os esforços não são em vão. Nossos estudantes estão contribuindo para a construção de uma educação pública de qualidade", disse.

Segundo ele, as escolas técnicas cumpriram o papel ao alcançar as metas e isso é resultado do empenho de estudantes e servidores. "Vamos seguir fortalecendo o ensino médio integrado ao ensino técnico, preparando nossos jovens tanto para o mercado de trabalho quanto para as universidades”, afirmou o secretário.

Do total de cheques entregues, mais de 150 foram destinados a estudantes da Região Metropolitana de Belém, enquanto 121 contemplaram alunos de outros municípios do Estado. O programa buscar reconhecer o desempenho escolar de estudantes da rede pública estadual e oferece um auxílio que contribui para a reforma e melhoria das moradias das famílias beneficiadas.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Manoel Pioneiro, e do coordenador de Juventude da Seduc, Renan Silva, parceiros na execução do programa.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O "Bora Estudar" concede R$ 10 mil em materiais de construção para estudantes que se destacam no desempenho escolar ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota acima de 900 na Redação. O benefício tem como objetivo reforçar a permanência dos alunos na escola, promover o sucesso escolar e melhorar as condições de moradia das famílias.

MAIS ACESSADAS