Pescadores que navegavam próximo ao município de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, avistaram uma embarcação com sinais de atenção durante a manhã desta quarta-feira (11). O grupo notou a ausência de movimentos no barco e decidiu se aproximar para verificar a situação.
Eles perceberam que o barco estava sem identificação e flutuava sem controle. Além disso, a embarcação não tinha tripulantes e mostrava marcas de saqueamento.
Leia também
- Vídeo: ônibus pega fogo na Augusto Montenegro, em Belém
- Fogo em lanchas do Marine Club pode ter sido causado por curto-circuito
Os pescadores constataram que diversos equipamentos e objetos que geralmente ficam no convés tinham desaparecido. A estrutura do barco também mostrava indícios de que foi revirada, segundo informações do Portal de Notícias Bragança.
Até o momento, ninguém sabe de onde veio a embarcação, além de não ter confirmação sobre o tempo que permaneceu à deriva. Investigações devem apontar o que aconteceu com a tripulação e quem é o proprietário do barco.
Investigação em andamento
O caso gera questionamentos sobre os eventos que antecederam o abandono da embarcação em alto-mar. As autoridades competentes devem apurar as circunstâncias do acontecimento e trabalham para identificar o dono do barco.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A investigação também busca esclarecer se houve crime, acidente ou outra situação que levou ao abandono da embarcação nas águas paraenses.
