O Código Penal prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos para o crime de feminicídio, forma qualificada do homicídio, quando esse crime é praticado "contra a mulher por razões da condição de sexo feminino". A definição foi incluída na legislação penal brasileira em 2015.

Modelo é morta a facadas pelo ex em Ananindeua

Vídeo: delegado fala sobre morte de modelo na Cidade Nova

O corpo da modelo Geordana Natally Sales Farias, de 20 anos, morta na madrugada de ontem (1), está sendo velado na manhã desta quinta-feira (02), na capela mortuária Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Guamá, em Belém. Geordana foi vítima de feminicídio em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB) pelo ex-namorado, Lúcio Magno do Espírito Santo, preso poucas horas após o assassinato.

A pedido da família, a imprensa não pôde acompanhar a cerimônia de despedida. Familiares também não divulgaram o local do sepultamento. O cortejo fúnebre parte do bairro do Guamá, no final da manhã.

Geordana havia conquistado o título de Miss Teen Ananindeua 2019. Em novembro do ano passado, ela desfilou no Amazônia Fashion Week.

MAIS ACESSADAS