Os "tribunais do crime" foram criados pelo PCC para estabelecer um sistema paralelo de julgamento e punição aplicados a todos aqueles que prejudiquem os negócios da facção ou, ainda, descumpram suas regras disciplinares. No decorrer da história outras facções também aderiram ao mesmo "sistema judiciário" criminoso.  

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última segunda-feira (10), é possível ver quando um casal é punido por estar, supostamente, roubando em uma das etapas do conjunto Viver Melhor, na zona Norte de Manaus. As imagens são fortes.

LEIA TAMBÉM:

Soldado da Aeronáutica é preso após cometer assalto em Belém

Aumento no preço da gasolina chega aos postos do Pará

O casal coloca as duas mãos, uma em cima da outra, enquanto os "justiceiros" se preparam para atirar na dupla. Ainda é possível ouvir os criminosos falando "Quem rouba no Viver Melhor vai se f***, meu irmão"

O primeiro a ter as mãos alvejadas foi o homem, que chorou de dor após receber o tiro. Logo em seguida, foi a vez da mulher. Na primeira e segunda tentativa, a arma do criminoso falha. Na terceira, a mulher recebe o tiro. 

Veja o vídeo:

Conhecidos como “casal do crime”, eles são acusados de cometer diversos arrastões contra trabalhadores e pais de família no Viver Melhor. Eles teriam recebido vários avisos para pararem de cometer os assaltos. No entanto, não obedeceram e  foram punidos pelos criminosos que dominam o tráfico na região. 

MAIS ACESSADAS