Um cabo da Força Aérea Brasileira (FAB) identificado como Jax Coelho Garcia, de 39 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (13) ao tentar reagir a um assalto dentro de um ônibus na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém.

Os criminosos fugiram e levaram a arma do militar. O motorista do coletivo, que faz a linha  Marituba - Ver-O-Peso, se deslocou até a Seccional da Sacramenta em busca de ajuda. Ao chegar no local, foi constatado que o cabo da FAB já estava morto. 

A dupla de assaltantes roubou pertences dos passageiros do coletivo, desceu do ônibus, roubou uma motocicleta e seguiu para a BR-316. Eles entraram em um outro coletivo linha Ananindeua - P. Vargas (Aurá) e anunciaram o assalto.

Vídeo: assaltantes fazem reféns em ônibus na BR-316

Os criminosos foram reconhecidos pelos passageiros do primeiro ônibus. As polícias Civil e Militar fecham o cerco ao segundo ônibus, que continua  tomado pelos assaltantes, por mais de duas horas, na BR-316.

A Polícia Científica foi acionada pela própria delegada de plantão, para a remoção do corpo do militar e o processo pericial do crime.  

Ônibus onde aconteceu o crime Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS