No final da tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Militar deflagrou mais uma fase da Operação Impacto em toda Região Metropolitana de Belém, com mais de 1.000 agentes e 350 viaturas das forças do Sistema de Segurança integradas.

A operação ocorre em toda a Região Metropolitana e também nos municípios do interior do estado para  intensificar as ações de policiamento ostensivo e preventivo permitindo maior e melhor acesso da população a serviços de segurança pública e em combate à criminalidade. 

+ Policia vai às ruas para confrontar crime na Grande Belém 

A operação é composta por cinco ações de policiamento ostensivo e tem participação da Polícia Civil do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Semob e Guardas Municipais dos municípios diretamente atingidos. A ação tem atuação de diversas unidades da PM em diferentes modalidades de policiamento. 

Até o início da noite desta quarta-feira diversas prisões foram feitas pelos crimes de tráfico de drogas e suspeitos de ocuparem cargos de lideranças em facções criminosas foram presos em Belém e Ananindeua. 

Ainda nesta quarta, dois homens acusados de roubar motos no centro de Belém também foram presos pela Guarda Municipal, eles foram apresentados na Seccional de São Brás. 

Suspeito preso pelo crime de roubo, pego em Belém. Foto: Wesley Rabelo

MAIS ACESSADAS