A violência na Grande Belém contra os agentes de segurança tem sido registradas desde o início do mês de maio, quando ocorrências expressivas se acentuaram nos últimos dias, provocando pânico na população e tensão entre os policiais que saem às ruas diariamente para mais um dia de trabalho.

Como resposta às vítimas já registradas, foi dado início à Operação Impacto pela Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará), reunindo forças de segurança integradas para fortalecer o efetivo nas ruas e ajudar a combater a criminalidade.

Entre essas mesmas vítimas está o policial penal Breno Cabral Pinheiro, que lutava pela vida desde o início desse mês depois de ter sofrido um atentado no bairro da Pratinha II, em Belém, na noite de 5 de maio. Breno teria sido alvejado por, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo.

Pinheiro estava internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, e tentava se recuperar dos ferimentos, mas não resistiu. Sua morte foi confirmada hoje (18).

Por meio de nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) lamentou a morte do agente, que tinha vínculo temporário, e que acompanha o caso, além de prestar a assistência à família da vítima.

Policial penal Pinheiro estava lutando pela vida desde o início do mês Foto: REPRODUÇAO

MAIS ACESSADAS