A Polícia Civil do município de Nova Timboteua, na região nordeste paraense, investiga um audacioso assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (24) quando três homens, todos armados, renderam o proprietário de uma lotérica e clientes fazendo-os reféns.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil de Nova Timboteua, por volta das 14h, ocorreu um assalto na lotérica da Caixa Econômica da cidade.

Conforme relato de uma das vítimas, três criminosos adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto rendendo o proprietário na hora que este chegava para abrir para o segundo expediente.

Nas imagens gravadas por câmeras de segurança do local e já disponibilizadas para a Polícia Civil o proprietário tão logo abre a porta é rendido pelos assaltantes que estavam na fila como se clientes fossem.

O primeiro ladrão o empurra para dentro da lotérica enquanto os outros dois de arma de punho rendem os clientes que esperavam na fila. As vítimas foram levadas para dentro do local e mantidas como reféns.

As imagens mostram os homens vasculhando por alguns minutos toda a lotérica em busca, segundo testemunhas, de “um pacote” que estaria guardado dentro de uma caixa.

Um das medidas dos assaltantes foi subtrair o aparelho celular do proprietário e documentos dos clientes. Todos os criminosos que portavam arma de fogo se mostravam bastante nervosos e logo após o delito se evadiram em carro prata, que dava apoio na empreitada criminosa.

No final da tarde durante incursões na zona rural da cidade a Polícia Militar acabou encontrando em um ramal um veículo Palio cor prata que segundo os levantamentos estaria com registro de roubo e que foi utilizado na ação delituosa.

A Polícia Civil espera que a divulgação das imagens captadas durante o assalto possam ajudar a identificar os três homens. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de Nova Timboteua onde deve passar por perícia.

MAIS ACESSADAS