O crime de roubo é descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias, como utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

Dois dos três criminosos suspeitos de cometer um assalto a uma lavanderia localizada no distrito de Icoaraci, em Belém, na noite da última segunda-feira (27), foram presos por militares do 10° Batalhão da PM.

LEIA TAMBÉM:

Clientes de lavanderia são assaltados por trio em Icoaraci

‘BFF: amigas do tráfico’ são presas em Outeiro

De acordo com os policiais, a dupla de assaltantes identificada como Deivyson Rodrigues Veloso e Rodrigo dos Anjos da Silva já é conhecida pela prática de crimes na região e ambos estavam sendo monitorados por uso de tornozeleira eletrônica. 

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que três homens, dois armados, entram no local e começam a recolher os pertences das vítimas. O vídeo ajudou no reconhecimento dos criminosos que foram presos em menos de 24h após a ação criminosa. 

A dupla foi encaminhada para Seccional de Icoaraci e está à disposição da justiça. 

Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS