Uma policial militar à paisana, lotado na Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR),  reagiu a um assalto e matou um criminoso, no início da tarde desta sexta-feira (1º), na Terceira Rua, entre Rua da Marinha e Rua da Mata, no conjunto Gleba II, bairro da Marambaia.

De acordo com informações preliminares, Luiz Augusto de Almeida Silva, cabo da Polícia Militar, havia acabado de chegar a um lava-jato, que fica localizado na Rua da Marinha, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um dos assaltantes estava armado com uma pistola e anunciou o assalto.

LEIA TAMBÉM:

Chefe do CV do Pará participou de assalto à joalheria no RJ

PM prende traficante com ajuda de cão policial em Ananindeua

O policial reagiu. O suspeito que estava na garupa foi baleado. Ele foi identificado como André Manoel Ferreira de Jesus, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O PM também ficou ferido na troca de tiros. Ele foi conduzido para UPA da Marambaia, onde recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, foi transferido para um hospital particular, onde será submetido a uma cirurgia de emergência. O seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Já o assaltante que pilotava uma moto Honda Bros vermelha conseguiu fugir.

MAIS ACESSADAS