Um atropelamento no dia 25 de dezembro, noite de Natal, de 2010, terminou em tragédia para uma família. Izac Nascimento Souza, de três anos, e a avó, Maria Cristina de Morais, morreram. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Todos tinham saído de uma comemoração na casa de familiares, no bairro de São Brás, em Belém.

Natal em família é marcado por tragédia

As vítimas foram atropeladas por José Roberto Dias Mendes. Ele estava alcoolizado e dirigia em alta velocidade na Av. Gentil Bittencourt, em São Brás, quando atropelou a família. Foram vários recursos apresentados pela defesa que fizeram o caso voltar, somente agora, ao tribunal. 

Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Militar deu cumprimento ao mandado de prisão contra José Roberto Dias Mendes. Ele foi condenado pela justiça por atropelar quatro pessoas e matar duas.

O julgamento, que não teve a data divulgada e durou mais de 15 horas, condenou o homem a 18 anos de prisão. José Roberto não reagiu a voz de prisão. Ele foi apresentado na Seccional do Comércio.

Policial reage a assalto, é baleado e mata assaltante

+ PM prende traficante com ajuda de cão policial em Ananindeua
Na época, o caso teve muita repercussão. "Hoje (1º), quando recebemos o mandado fomos com o apoio de duas guarnições na residência do homem e demos voz de prisão. Ele não reagiu e já esperava que isso fosse acontecer, pois não tinha como apresentar mais recursos", disse o Tenente Eddiene, do 2⁰ Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM).

MAIS ACESSADAS