Segundo o Observatório do Terceiro Setor, o Brasil está em 2º lugar no ranking mundial de exploração sexual de jovens e crianças. São cerca de 500 mil vítimas por ano, onde 75% são meninas e negras. Além de casos de exploração, outras crianças são vítimas de abusos sexuais, que, na maioria das vezes, são cometidas por pessoas próximas das vítimas. 

Uma ação da Delegacia da Mulher, que integra a Delegacia da Criança e do Adolescente de Breves, no Marajó, conseguiu capturar um homem acusado do crime de abuso sexual contra uma criança de 7 anos. A vítima é filha de vizinhos do criminoso.

Através de denúncia do Conselho Tutelar da cidade, a equipe da Polícia Civil, composta pela delegada Ana Paula, delegada Amanda, delegada Maria Alexia e investigador Cleuton Rodrigues, efetuou a prisão preventiva do homem de 58 anos.

A equipe composta pela Delegada Ana Paula, Delegada Amanda, Delegada Maria Alexia
📷 A equipe composta pela Delegada Ana Paula, Delegada Amanda, Delegada Maria Alexia |Marcos Onias - RBA TV

De acordo com a delegada Ana Paula, o suspeito foi visto mostrando as partes íntimas para a criança. Segundo relatos, esta não teria sido a primeira vez. "O acusado será encaminhado ao presídio, a criança recebe o apoio dos órgãos responsáveis e a investigação seguirá. E posso dizer a vocês, que essa é a primeira ação desta nova etapa de trabalho deste órgão integrado e será a primeira de muitas. Temos um aporte grande de novos policiais civis na região, todos com vontade de colaborar com a população e nós pedimos a ajuda de todos", disse . 

VEJA TAMBÉM:

+ Vídeo: criança nasce em lancha durante viagem para Belém

+ Criminosos arrombam loja no centro de Belém e furtam TV

O acusado tem 58 anos de idade e foi preso. Foto: Marcos Onias/RBATV

MAIS ACESSADAS