A morte de Elias Rodrigues de Santana, de 48 anos, durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais federais dentro de um restaurante, no bairro da Marambaia, em Belém, provocou imensa repercussão e por muito tempo será lembrada, especialmente pela forma como os agentes que estavam no local conduziram a ação ao trocarem tiros com os criminosos.

O crime aconteceu na tarde de 14 de abril deste ano. Várias pessoas almoçavam no restaurante, sendo surpreendidas logo em seguida pela chegada de dois criminosos abordando violentamente os clientes no local, que estava bastante movimentado. Percebendo a ação, os policiais federais reagiram e uma troca de tiros foi iniciada. Naquela tarde, Elias havia morrido depois de ter sido baleado, enquanto outras duas pessoas ficaram feridas.

E MAIS: Familiares e amigos de homem morto em restaurante protestam

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil prendeu um dos envolvidos na morte de Elias. O homem, identificado como Edson Vandelson Amorim da Silva, de 25 anos, teria sido o responsável por ter dado fuga aos dois criminosos no dia do assalto. Em depoimento, ele forneceu detalhes da fuga e outras informações que poderão ajudar a localizar os outros participantes do crime.

Confira os detalhes na reportagem de Wellington Jr, da RBA TV:

MAIS ACESSADAS