A rinha de galos é uma prática antiga e criminosa, porém é relativamente fácil de se encontrar nos interiores, onde animais são colocados para brigar, por vezes até a morte, em uma arena onde os participantes se reúnem e fazem apostas. Como já dito, essa prática é ilegal.

A Polícia Civil do Pará efetuou a prisão em flagrante de um homem por maus tratos contra animais, no bairro São Félix III, na última quinta-feira (21). O suspeito, era responsável pela organização ilícita de uma rinha de galos na localidade.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Após a denúncia, que foi realizada por funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a equipe foi até a residência do suspeito.

"No local, os policiais encontraram cerca de 53 galos, 18 galinhas, 15 frangos e 12 pintos, que eram mantidos em condições precárias, o que configura a prática criminosa de maus tratos na Lei de Crimes Ambientais", informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende. As aves apreendidas foram encaminhadas ao órgão ambiental competente.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

"Os agentes verificaram que no imóvel, localizado na Rua Epitácio Pessoa, não havia moradores, apenas animais. Era um local específico para guardar as aves, mantidas em situação de maus tratos. Os servidores da SEMMA constataram que as condições eram mesmo inadequadas. Com isso, o proprietário do local foi identificado e encaminhado à delegacia", explicou o delegado Rodolfo Carvalho Rocha, diretor interino da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá.

O suspeito se encontra detido na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

MAIS ACESSADAS