Na madrugada da última quinta-feira (21), uma tentativa de furto de duas aeronaves, avaliadas em mais de R$ 5 milhões, foi frustrada no Aeroporto Wirland Freire, localizado em Itaituba, sudoeste do Pará. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, tentaram levar um avião monomotor que estava estacionado nos hangares do aeroporto.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, os criminosos conseguiram arrastar outra aeronave monomotor e quebrar o cadeado. No entanto, a tentativa de fuga foi interrompida porque a bateria do avião estava descarregada, impedindo que a aeronave funcionasse.

O proprietário do aeroporto, Juarez Iajandaia, foi quem descobriu o incidente. “Quando cheguei, o avião estava aberto, com algemas e cadeados quebrados. Encontramos quatro carotes que já haviam sido abastecidos para o avião”, relatou o empresário.

Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, o proprietário acionou a Polícia Civil do município. Agentes da polícia científica foram enviados ao local para realizar a perícia. As investigações estão em andamento para identificar e localizar os responsáveis pela tentativa de furto.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Veja a reportagem completa:

MAIS ACESSADAS