Uma das muitas funções dos órgãos de segurança pública consiste em resguardar a vida e integridade de qualquer pessoa ou animal, assim, o crime de maus-tratos a animais é combatido de forma eficaz, independente da espécie em questão.

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Pará na última quinta-feira (22). Suspeito de maus-tratos a animais, ele foi denunciado por vizinhos, que contaram às autoridades muitos dos atos que ele cometia contra uma cadela que vivia na casa onde morava, no bairro Vila Sinhá, em Bragança, nordeste do Pará.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo a PC, inicialmente o suspeito negou a posse de animais e a existência de um quintal na propriedade. No entanto, os policiais encontraram o quintal e nele, a cadela vítima dos abusos mencionados nas denúncias.

Diante dos fatos, ele confessou o crime e deu detalhes de como a prática de zoofilia ocorria. Um exame clínico realizado por uma médica veterinária confirmou os abusos sexuais sofridos pelo animal e o laudo veterinário se tornou uma prova crucial para a autuação em flagrante do homem.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O homem acabou detido e encaminhado para o sistema prisional do Pará, onde segue à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil do Pará, a cadela vítima da violência está recebendo os cuidados necessários.

MAIS ACESSADAS