Um frigorífico e uma residência localizados em Icoaraci foram alvos de uma operação especial de combate ao desvio de energia elétrica da Polícia Civil (PC), com a presença do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e da Equatorial Pará, na manhã desta terça feira, 26. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com as investigações, o frigorífico já estava há mais de dois anos com desvio de energia. A ação era feita por uma fraude no medidor. Cerca de 67% da energia consumida não era registrada.

Frigorífico é suspeito de "fazer gato" em Icoaraci
📷 |Divulgação

Segundo a distribuidora de energia, no momento da operação a carga desviada era de aproximadamente 15.000 kW/h por mês, o suficiente para abastecer 101 casas com consumo médio de 150KW/h mês durante trinta dias.

Como denunciar desvio de energia

Desviar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

MAIS ACESSADAS