O 3º sargento da Polícia Militar Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista se apresentou à Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (9). Ele é suspeito de matar o torcedor Paulo Alexandre Silva Dias na noite de domingo (7) após o Re-Pa, no Mangueirão, em Belém.

Cristóvão prestou depoimento à polícia e teve prisão preventiva decretada. Segundo o advogado do PM, no entanto, ele não teria matado o torcedor.

O advogado afirmou, em entrevista à RBATV, que Cristóvão disparou quatro tiros para cima quando torcedores rivais o ameaçaram, tentando se desvencilhar da confusão que ocorria na saída do Mangueirão.

Segundo ele, Paulo Alexandre já estava caído quando o suspeito efetuou os disparos. O advogado disse que o policial teria ouvido entre 8 a 10 disparos antes de atirar.

A partir desta quarta-feira (10), quando haverá outro embate entre os times, medidas de seguranças serão tomadas para evitar que a situação se repita. 

Além do reforço de policiamento, está proibida a participação de torcidas organizadas uniformizadas. Estão proibidas quatro torcidas organizadas do Clube do Remo, e duas do Paysandu.

Veja mais na reportagem de Luiz Otávio Louredo/RBATV:

MAIS ACESSADAS