Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Operações Especiais em conjunto com a Divisão de Homicídios, deflagrou a “Operação Cartão Vermelho”, a ação tem com o objetivo de combater crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas no Pará.

A ação visa o cumprimento de 30 mandados de prisão entre temporárias e preventivas, além do cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão pelos crimes de homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos. Ao todo mais de 200 policiais e 50 viaturas foram empenhadas na operação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A operação aconteceu após a morte de um torcedor do Remo no último domingo (10), durante o clássico do Re-Pa na final do Parazão. Um Policial Militar da reserva acusado de ter feito o disparo fatal foi preso dois dias após a tragédia.

Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista, suspeito de atirar e matar o torcedor Paulo Alexandre Dias, de 30 anos, se apresentou na última terça-feira (09) e acabou preso temporariamente.

Quer ler mais notícia Policial? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A prisão temporária realizada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) foi expedida pela 1ª Vara de Inquéritos de Medidas Cautelares, após investigações da Polícia Civil, que analisaram as imagens das câmeras de segurança e ouviu depoimentos apontando o sargento como o autor do disparo que matou o torcedor.

Seis torcidas organizadas foram punidas preventivamente com intuito de evitar casos de violência nos próximos jogos entre Remo e Paysandu. Um deles ocorre hoje, valendo a decisão da vaga para a final da Copa Verde.

MAIS ACESSADAS