A Delegacia de Feminicídio, que integra a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil do Pará (PC), fez a prisão de Hemerson do Vale Mendes, nesta quinta-feira (4).

Ele assassinou, no último domingo (30), Aílton da Silva Avelar, 65 anos, que tentou salvar a neta Larissa de Oliveira Corrêa, que era o alvo do agressor. A esposa do idoso, Maria Virginia de Oliveira, também foi ferida.

Segundo a delegada Carina Luz, Hermeson, que estava foragido desde o dia do crime, iria se entregar durante o dia, mas não aconteceu. “O advogado dele veio na delegacia, dizendo que ele iria se entregar, mas não se entregou. Durante a tarde, nossa equipe que saiu em diligência e o encontrou nas proximidades, e deu a voz de prisão”, disse a delegada.

Conteúdo Relacionado

A delegada confirmou a informação dos familiares de que existia uma medida protetiva em favor de Larissa de Oliveira Corrêa que impedia a aproximação de Hemerson. No entanto, ele descumpriu a medida para atacar a ex-companheira.

“Ele agiu de maneira premedita, indo na casa da vítima com uma faca para cometer o crime, que acabou na morte do avô dela e a avó ferida também”, completou a delegada.

Agora preso, Hemerson do Vale Mende vai responder por homicídio e dupla tentativa de feminicídio. Ele será transferido ao sistema penitenciário. Em relação às vítimas, Larissa e Maria Virginia seguem internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas sem riscos de morte.

Edição: Antônio Santos

MAIS ACESSADAS