Nesta sexta-feira (23), uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada operação “Salmo 91”, resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Ulianópolis, sudeste paraense. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.

Os dois suspeitos foram apresentados na delegacia de Ulianópolis
📷 Os dois suspeitos foram apresentados na delegacia de Ulianópolis |Divulgação

As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão que visavam um casal acusado de vários crimes, incluindo tráfico de cocaína e da substância conhecida como 'rebite', bem como exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conteúdo Relacionado

As investigações começaram com uma denúncia feita ao Disque-Denúncia 181, um serviço gerido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A denúncia alegava que o estabelecimento comercial chamado “Salmo 91”, localizado às margens da rodovia BR-010, estava sendo utilizado para a venda de entorpecentes.

Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O secretário da Segup, Ualame Machado, ressaltou a importância da denúncia: “A segurança pública é um compromisso de todos e o Disque-Denúncia é uma ferramenta essencial nesse trabalho. Ele permite que os cidadãos desempenhem um papel ativo na luta contra a criminalidade, fornecendo informações cruciais para as ações policiais. Cada dado recebido pode ser vital para desmantelar organizações criminosas e prevenir crimes. Portanto, incentivamos a população a usar esse canal para contribuir na construção de uma sociedade mais segura e justa.”

Armas, munições, dinheiro e material entorpecente foram apreendidos com os suspeitos
📷 Armas, munições, dinheiro e material entorpecente foram apreendidos com os suspeitos |Divulgação

Durante a operação, as forças de segurança encontraram com o casal uma quantia em dinheiro, comprimidos de rebite avaliados em cerca de R$ 46 mil, 48 frascos contendo uma substância semelhante a “óleo de maconha”, dez munições calibre .37, sete munições calibre .36, um revólver calibre .38, uma arma de pressão e vários aparelhos celulares.

MAIS ACESSADAS