Combater o abuso sexual infanto-juvenil é fundamental para garantir a segurança, o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Esse crime viola direitos básicos e causa traumas profundos que podem afetar a vida das vítimas.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira feira (03), a operação Ronda Virtual VI, na cidade de São Francisco do Pará, nordeste do estado. O objetivo é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Conteúdos relacionados:
- Homem é preso por tráfico na operação "Paulo VI"
- PC prende suspeitos de tumulto no jogo do Remo e Botafogo-PB
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no computador e HDs do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados.
O investigado, que não teve a identidade divulgada, utilizava aplicativos para fazer o download dos arquivos. Foram apreendidos um tablet, um aparelho celular e HDs, que irão passar por perícia técnica para extração do conteúdo.
O homem responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
Foi encontrada uma grande quantidade de armas, todas registradas e documentadas de acordo com as normas da Polícia Federal.
Quer saber mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
A operação foi denominada “Ronda Virtual VI”, em alusão ao trabalho contínuo realizado pela Polícia Federal em busca de usuários que compartilhavam esses arquivos pela internet.