Corridas de aplicativo podem ser muito práticas para os usuários e uma boa fonte de renda complementar para os motoristas, mas também trazem riscos para ambos, em especial aos motoristas.

Nesta semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/DRCO), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva da Operação Corrida Segura, contra suspeitos de roubo de veículos de motoristas de aplicativo, que são atraídos ao local da emboscada pela solicitação de corrida nos próprios aplicativos, conhecidas como "corridas isca".

Conteúdos relacionados:

A Operação Corrida Segura é uma ação contínua da Polícia Civil, visando identificar e prender autores de crimes contra motoristas de aplicativo. Informações sobre esses crimes podem ser repassadas pelo disque denúncia (181).

Prisões

Na última terça-feira (29), foi preso o primeiro suspeito, acusado de roubar carro, celulares e pertences de um motorista, assim como fazer transferências bancárias sob ameaça, no dia 18 de março deste ano.

Outros três suspeitos foram presos na quarta-feira (30). Dois deles são investigados por um assalto ocorrido no dia 18 de agosto, em que teriam abordado, junto com outros dois cúmplices, um motorista que estava chegando para a corrida, e teriam roubado veículo, dinheiro e objetos pessoais, além de o fazer de refém e ameaçá-lo.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

O outro suspeito foi preso por um roubo em 4 de julho. Ele, armado com uma faca, assaltou um motorista de aplicativo no bairro da Cabanagem, levando o veículo, um celular e R$50,00. O carro foi recuperado pela polícia no dia seguinte, junto com a arma usada no crime.

“Os presos responderão por roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo e à atuação em grupo, além de extorsão qualificada em alguns casos. Esses crimes representam uma séria ameaça aos motoristas de aplicativo, e vamos seguir trabalhando para responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado Fausto Bulcão.

MAIS ACESSADAS