Uma denúncia do Red Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Real LP, alegando ter sido vítima de um golpe de R$ 10 milhões, envolvendo documentos falsificados para garantir empréstimos com imóveis inexistente, deu início a investigações envolvendo o ex-cartorário Diego Kós Miranda e outros suspeitos por participação nesse esquema de fraudes milionárias.
No último dia 14, a esposa do ex-cartorário, a médica Yasaman Larissa Lujan Kós, foi presa durante operação em um hotel de Belém. Nesta terça-feira (26), quase duas semanas depois, o ex-cartorário Diego Kós Miranda foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém no contexto de uma investigação acerca de um esquema criminoso de fraudes financeiras que causaram prejuízo superior a R$ 30 milhões a instituições financeiras nacionais.
Ele era considerado foragido da Justiça desde junho, logo após ter sido solto de uma prisão temporária, em Belém, que durou menos de um semana.
Leia a matéria completa no site do Diário do Pará.