O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2024, na travessa 1º de Março. Os investigados levaram cerca de R$ 1 milhão em joias de ouro de uma loja em Belém. Após o caso ser denunciado, diligências foram realizadas e informações sobre os suspeitos foram levantadas. Com a reunião de provas, a Operação Gold foi deflagrada.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu na última terça-feira (26) mais um envolvido no roubo a uma joalheria localizada no bairro da Campina, em Belém. Esta é a terceira fase da Operação Gold, que já conta com seis prisões desde o início das investigações.

"Em junho deste ano, as equipes da unidade especializada deflagraram a primeira fase da Operação e conseguiram prender quatro pessoas. Dias após isso, ocorreu a segunda fase, onde mais um envolvido foi detido. Hoje, a DRFR realizou a sexta prisão relacionada a esse caso, chegando em um número considerável, que reflete a excelente atuação da unidade", informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca da capital. “É mais um trabalho de êxito realizado pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos no combate às associações criminosas que se dedicam a praticar crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil segue atuante nas investigações, principalmente nesta época do ano”, disse o delegado Alisson Lira, responsável pela Operação Gold.

Após ser levado para a delegacia, o homem preso já se encontra à disposição da Justiça. 

MAIS ACESSADAS