Um assalto com refém foi registrado na tarde desta sexta-feira (29), em um estabelecimento localizado na rua Curuçá, entre as travessas Manoel Evaristo e a Soares Carneiro, no bairro do Umarizal, em Belém. O crime teve cerca de 4 horas de duração até os reféns serem liberados e o criminoso se entregar aos policiais.

Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local em negociação com um dos criminosos. Segundo o tenente-coronal Sulivan, da Polícia Militar, o caso ocorreu após quatro criminosos tentarem realizar uma assalto no bairro. Dois deles estavam de moto e abordaram duas vítimas, que também estavam de moto, enquanto os outros suspeitos estavam no entorno, para dar apoio na fuga.

Uma das vítimas era um agente de segurança pública, que reagiu e baleou um dos criminosos. Ele ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde, seguindo com apoio dos outros dois suspeitos que estavam no entorno. Os três foram identificados e presos em flagrante.

O outro assaltante que estava na motocicleta tentou fugir e acabou invadindo um lava-jato, onde fez duas pessoas reféns, usando uma pistola 9mm. Após mais de três horas de negociação, o assaltante aceitou liberar uma da reféns, que recebeu atendimento médico no local, e uma das ambulâncias.

A negociação continou por mais duas horas, com o suspeito exigindo a presença de familiares, da imprensta e de um pastor, além de água e um carregador de celular. Por volta das 18h40 o assaltante liberou o segundo refém, se entregando em seguida. 

Ele será conduzido para a delegacia de polícia, junto com os outros três suspeitos presos antes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostra várias viaturas da PM isolando o local para negociar a rendição do bandido.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS