Nesta semana, a Polícia Militar do Pará (PMPA) resgatou duas adolescentes de 14 anos e 17 anos, sendo a mais nova considerada desaparecida. Elas foram encontradas em uma residência na zona rural de Salvaterra, na Ilha do Marajó, região conhecida como “Boca da Mata”. 

De acordo com uma equipe da PM do loca, a jovem foi localizada em uma casa onde estavam outros seis adultos, incluindo Wilger Roberto Gonçalves Lopes, conhecido como “Camilo”, de 30 anos, apontado como proprietário do imóvel. Também estavam no local Wilger Roberto Gonçalves Lopes, 30 anos, Jobson dos Santos Souza, 27 anos, e Rodrigo da Conceição dos Santos, 28 anos. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Dentro do imóvel, os policiais localizaram materiais suspeitos, incluindo: 14 estojos de munição calibre .40 (uso restrito), chumbo para confecção de munições, objetos pessoais como um celular, um relógio e um cordão dourados e uma motocicleta parcialmente desmontada, cuja origem não pôde ser confirmada.

A guarnição informou também que os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. As adolescentes encontradas no local foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação, como previsto no Código de Processo Penal Militar.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatApp

A motocicleta encontrada na residência permaneceu no local devido às condições de difícil transporte. As autoridades seguem investigando a ligação dos envolvidos com possíveis atividades ilícitas, como posse de munição de uso restrito e desmanche de veículos.

Durante a operação, a integridade física e moral de todos os conduzidos foi assegurada, conforme destacou a Polícia Militar. O Conselho Tutelar acompanhou os menores de idade em todas as etapas do processo.

O DOL solicitou nota a Polícia Civil e a Polícia Militar pedindo mais informações sobre o caso e aguarda resposta. A Civil informou, no começo da noite, que "três homens e duas adolescentes, sendo uma de 14 anos e outra de 17 anos, foram encontrados em uma residência e foram apresentados para esclarecimentos na delegacia de Salvaterra. O conselho tutelar foi chamado para adoção de medidas cabíveis. Todos foram ouvidos e liberados".

MAIS ACESSADAS