Nesse período de festas de Natal e Final do Ano, a troca de presentes, sobretudo brinquedos para as crianças, são comuns. Essa atitude, contudo, pode infelizmente mascarar práticas criminosas ou suspeitas.
No início da noite desta quinta-feira (26), por exemplo, a Polícia Militar (PM) apreendeu quase R$ 10 mil dentro de uma caixa de brinquedo. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, carregava o objeto, que abrigava a quantia expressiva. Ela caminhava na rua Pau D’arco, no bairro da Terra Firme, em Belém (PA), quando foi abordada pelos militares.
Embora estivesse dentro de uma caixa de brinquedos, o dinheiro era de verdade. Segundo os policiais, foi "escondido" daquele jeito como forma de evitar qualquer suspeita.
Conteúdos relacionados:
- PM encontra R$ 195 mil em espécie em casa na Terra Firme
- Assombração? Ladrão de lençol branco furta bicicletas no RJ
Ainda de acordo com a PM, a abordagem à mulher só foi possível após denúncias feitas pelos próprios moradores do bairro, que afirmaram que a suspeita estaria traficando drogas.
No entanto, aos policiais, a suspeita apresentou duas versões sobre a origem do dinheiro: a primeiro, de que o montante seria fruto de uma venda de madeira; a segunda, que seria de uma caixinha coletada entre amigos e familiares.
Quer mais notícias sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante das duas versões, a suspeita foi conduzida para a Unidade Integrada Pro Paz, da Polícia Civil (PC), que irá investigar o caso, principalmente para saber se o valor arrecadado foi feito de forma ilícita.